Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 08/06/2019 11h14

Escolas participaram de atividades da “Semana do Meio Ambiente”

Compartilhe:

De 03 a 07 de junho, a Prefeitura de Aparecida do Taboado desenvolveu a “Semana do Meio Ambiente”, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. A ação contou com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, que fizeram atividades escolares de conscientização e preservação ambiental, distribuição de sementes de Girassol e plantio de árvores.

Na manhã desta sexta-feira, 07, a programação foi encerrada com os alunos da Escola Municipal “João Luiz Pereira” com a plantação da árvore pau-brasil no terreno da unidade escolar. Logo após, as crianças saíram pelo bairro Jardim Imperial para fazer a distribuição de sementes de Girassol.

O senhor Iruzor Antônio de Mendonça foi o primeiro a receber as sementes e parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “É muito bom ser incentivado a cuidar da nossa natureza. Isso que vocês estão fazendo é uma maravilha, as crianças são o nosso futuro. Parabéns, que Deus abençoe”, falou.

Foram desenvolvidas as seguintes atividades: criação de Horta Escola, trabalhos escolares sobre o Meio Ambiente, plantio de árvore e palestra na Escola Municipal “João Chama”; apresentação de trabalhos recicláveis, cartazes e plantio de árvore na Escola Municipal “Cel. João Alves Lara”; e blitz de conscientização, apresentação de trabalhos escolares e distribuição de sementes de girassol na Escola Municipal “Prof. Jesus José de Souza”.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima, agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e, em especial à secretária Maria Margarida de Matos e a todas as diretoras escolares por bem receberem a sua equipe e multiplicar nas escolas a importância de preservar.

“Com o tema ‘Preserve, conserve, mantenha e faça. Pequenas ações fazem a vida melhor’, fizemos a nossa parte, mostrando para as crianças que cuidar do nosso meio ambiente é tarefa de todos nós. Ficamos muito felizes com o resultado interno de cada escola, por isso eu quero agradecer aos professores, todas as diretoras de nossas escolas e à secretária Maria Margarida que nos acompanhou em todas as ações”, disse Dulce.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS