Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 27/09/2018 11h00

Festa das Nações e Missa fecham programação de 70 anos de Aparecida do Taboado

Compartilhe:

As comemorações de aniversário de 70 anos de Aparecida do Taboado, organizadas e apoiadas pela Prefeitura, estão agradando a população. Para celebrar foi preparada uma programação que iniciou no dia 22 e encerra no domingo, dia 30, às 19h (BR), com a Missa Sertaneja em Ação de Graça ao aniversário da cidade.

Todas as secretarias, entidades e iniciativa privada foram envolvidas para presentear os cidadãos aparecidenses, com festividades, entretenimentos e atendimento especializado. O evento mais aguardado é a tradicional Festa das Nações que entrou em sua 5ª edição. Nas noites desta sexta-feira, 28, e sábado, 29, a Praça da Matriz será palco para receber a população e visitantes.

Na sexta, 28, estão programadas apresentações da Banda Marcial Municipal; orquestra de violão e viola das crianças do Instituto Dom Afonso Maria Fusco; danças típicas; divulgação do sorteio do IPTU 2018 e show com a dupla Luis Goiâno & Girsel da Viola, além de uma diversidade de comidas típicas de vários países. Já no sábado, 29, às 21 (BR), a Festa das Nações dá continuidade nas apresentações de danças típicas e será encerrada com o show da Banda Samarino.

No período da manhã do dia 28, data do aniversário da cidade, o prefeito Robinho Samara, vereadores e sua equipe de governo visitarão as obras pleiteadas pela Prefeitura e que estão em execução no município. Está na programação visita à Avenida Geraldo Rodrigues de Almeida, Avenida Porto Taboado, Avenida Boiadeira e em algumas ruas dos bairros Vila Glória e São Jerônimo que recebem drenagem e posteriormente serão pavimentadas.

No domingo, 30, às 8h (BR), a Prefeitura dá apoio ao evento “Pedalando contra a Pólio”, uma realização do Rotary Clube. A largada dos ciclistas participantes será feita de frente ao clube da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), localizado na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira. À noite, às 19h (BR), no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, será celebrada a tradicional Missa Sertaneja.

O evento gospel “Abala Taboado”, realizado pela Igreja Assembleia de Deus Missões, abriu as festividades no sábado, 22, das 19h às 23h (BR), no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, sendo sucesso de público e apresentações de louvor. Este ano a pregação foi feita pelo Pastor Valberto Santana, de Anápolis-GO.

Na terça e quarta-feira, 25 e 26, Aparecida do Taboado recebeu a Carreta do Hospital de Amor (Barretos), Fundação Pio XII, para exames de mamografia e preventivos do colo do útero em mulheres com faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos, agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorreram em frente à Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” (Postão). Mais de 100 mulheres foram atendidas.

As comemorações também envolveram a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Na quarta-feira, 26, os cadastrados e associados na Melhor Idade foram agraciados com um delicioso jantar para comemorar os aniversários da Melhor Idade, às 19h (BR), no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”. Às 19h30 (BR), no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, ocorreu a final da XVIII Copa do Trabalhador e I Copa da Trabalhadora.

“Elaboramos uma programação que atendesse a população em diversas áreas, tanto na Saúde, Assistência, Educação, como no entretenimento e religiosidade. Esperamos que todos tenham gostado. Não podíamos deixar de comemorar essa data com os munícipes aparecidenses, afinal são 70 anos, marcados pelo progresso e desenvolvimento de nossa querida Aparecida do Taboado”, disse o prefeito Robinho Samara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS