Inauguração da cobertura da Feira Livre será dia 08

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 31/10/2019 14h50

Inauguração da cobertura da Feira Livre será dia 08

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente convida a população aparecidense e visitantes para a inauguração da cobertura da Feira Livre “Augusto Carvalho”, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 19h (MS).

O ato contará com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck; Deputado Federal, Vander Loubet; Prefeito Municipal Robinho Samara; Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima; demais secretários; e autoridades.

De acordo com Dulce Lima, o projeto é uma conquista da Administração Municipal através de convênio celebrado com o Governo do Estado, por meio da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com recurso do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado – FADEFE/MS e Município de Aparecida do Taboado.

Dulce explicou que o valor global para a execução do convênio foi de R$ 265.941,60 (Duzentos e Sessenta e Cinco Mil Novecentos e Quarenta e Um reais e Sessenta Centavos); sendo que o Governo do Estado repassou R$ 250 mil e o restante foi uma contrapartida do Município.

“A Feira Livre ‘Augusto Carvalho’ proporciona aos aparecidenses e visitantes um amplo espaço, produtos sempre fresco e uma praça de alimentação bem variada, sendo uma ótima opção de lazer em nossa cidade. Esperamos que com essa melhoria o local fomente ainda mais o turismo e desenvolvimento de Aparecida do Taboado além de promover a interação cultural e lazer para a população aparecidense”, destacou Dulce Lima.

O prefeito Robinho Samara salientou a importância dessa obra para o município. “A cobertura desta espaço é uma reivindicação antiga dos feirantes e estou muito feliz de poder proporcionar isso a eles e, principalmente, a nossa população que agora poderá ir no local até mesmo nos dias de chuva”, falou Robinho Samara. “Essa conquista só foi possível graças a união do Executivo Municipal, dos vereadores e do apoio do governador Reinaldo Azambuja que sempre está presente em Aparecida do Taboado através de obras importantes para toda a população”.

A Feira Livre de Aparecida do Taboado, localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, nº 3525, esquina com a Avenida dos Estudantes, no bairro Chácara Boa Vista, foi inaugurada no ano de 2012, e desde então, recebe em seus 44 boxes mais de 44 famílias que tiram seu sustento e geram postos de trabalho. Nestes seis anos de funcionamento a Feira cresceu e se tornou o maior ponto de encontro das famílias aparecidenses e local de maior visitação na cidade, por sua gastronomia diversificada, oferta de produtos hortifrutigranjeiros e artesanatos. O espaço é aberto as quartas e sextas-feiras à noite e aos domingos no período da manhã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS