Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 21/12/2017 09h45

Inscrições para bolsas de estudos abrirão em janeiro

Compartilhe:

De 8 a 19 de janeiro estarão abertas as inscrições de renovação para bolsas de estudos dos universitários já beneficiados que estudam em faculdades conveniadas com a Prefeitura de Aparecida do Taboado. Para os novos alunos o período de inscrição é de 29 de janeiro a 9 de fevereiro.

 

O direito pela bolsa universitária, conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, poderá ser requerido pelo aluno que irá ingressar na primeira graduação nas universidades privadas da região.

 

De acordo com o edital nº002/2017 do “Programa Bolsas De Estudo”, considerando o disposto na Lei municipal n.º 1.455, de 18 de dezembro de 2013, o objetivo da Administração é a concessão de bolsas de estudos para os estudantes em cursos de graduação ou técnico profissionalizante das instituições de ensino.

 

O estudante requerente receberá o percentual de 20% de desconto sobre o valor da mensalidade paga à vista, o que constará direto no boleto da instituição de ensino privada escolhida. O benefício só será concedido para estudantes que estiverem matriculados em cursos cuja mensalidade não supere 1,80 do salário mínimo vigente em 2018.

 

Ainda conforme o edital, para a concessão deste benefício, a renda per capita familiar não pode ser superior a um salário mínimo e meio mensal, levando em consideração o salário mínimo vigente em 2018; deve ser comprovada residência fixa no município a mais de um ano; comprovada a matrícula na instituição de ensino.

 

Os alunos que pretendem requer a bolsa devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Presidente Vargas, 4422, Centro, no período supra citado, dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

 

O candidato pode conferir os documentos necessários no edital e os modelos de requerimento, através do endereço eletrônico www.aparecidadotaboado.ms.gov.br, no link “downloads”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS