Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 12/08/2022 09h13

Mais uma vez, a FESAT está realizando cirurgias eletivas através do programa Opera MS

Compartilhe:

Durante todo o dia 10 de agosto, na Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, realizou, através do Opera MS, diversas cirurgias eletivas.

O Opera MS é o maior programa de cirurgias eletivas do Estado de Mato Grosso do Sul, realizado através da Caravana da Saúde. Aparecida do Taboado foi uma das primeiras cidades a iniciar os atendimentos, continuando até os dias de hoje no programa, beneficiando centenas de aparecidenses que necessitam passar por esses procedimentos e sendo uma das cidades que mais opera no estado.

Herniorrafias (hérnia abdominal), colecistectomia (retirada da vesícula biliar), perineoplastia são as 7 cirurgias que foram realizadas em pacientes que já estavam aguardando passar pelo procedimento cirúrgico. Foi realizada uma laqueadura, cirurgia esta que não entra no programa Opera MS e que foi realizada diretamente pela FESAT.

Todos os procedimentos foram coordenados diretamente pela FESAT, desde o agendamento até o atendimento ao paciente (regulação), todos através do Ambulatório de Cirurgias Eletivas do hospital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS