Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 18/07/2017 16h19

Manutenção de estradas rurais está 85% concluída

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado tem trabalhado para manter as estradas e acessos às propriedades rurais em ótimo estado. O serviço, iniciado há pouco mais de dois meses, está praticamente concluído. Segundo informou a Secretaria de Obras, cerca de 85% de toda extensão rural foi atendida, faltando poucas regiões para receber a manutenção.

Os serviços foram setorizados com o objetivo de melhorar a trafegabilidade dos acessos às fazendas, sítios e ranchos do município. Patrolamento, caixa de contenção em pontes e cascalhamento estão sendo executados.

O município possui 2.300 quilômetros de estradas. A equipe está fazendo a manutenção da região da “Água Vermelha”. Até o momento, receberam reparos cerca de 1.955 quilômetros.

A Prefeitura já atendeu: Região do Serrote; loteamento Payol; Geneseas; “Toinho da Penha”; Lago Azul; Andaraluá; região da Mata; Lagoa dos Teixeiras; Córrego do Ouro; Zé Lima; Areia Branca; e Cabajá.

A manutenção beneficia o transporte escolar realizado diariamente. Atualmente a Prefeitura transporta 350 alunos da zona rural, percorrendo 4.281 quilômetros/dia. Os serviços favorecem, principalmente, os agricultores no escoamento da produção, garantindo rotas de fácil acesso para que tanto maquinários quanto caminhões cheguem ao seu destino sem ocasionar danos ou perdas.

Além disso, o acesso das pessoas que residem no campo aos serviços como saúde e educação, por exemplo, é favorecido pelas estradas vicinais. “A conservação das estradas permite uma condição melhor de vida a todas as famílias do campo que retiram da terra o seu sustento. Trabalhamos constantemente para que nossas estradas fiquem com uma boa

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS