Prefeito solicitou projeto para revitalização da Praça da Matriz

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/03/2019 13h00

Prefeito de Aparecida do Taboado solicitou projeto para revitalização da Praça da Matriz

Compartilhe:

Com o objetivo de revitalizar a principal praça pública de Aparecida do Taboado, o prefeito Robinho Samara solicitou à Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) projeto para revitalização da Praça da Matriz – Santuário Nossa Senhora Aparecida.

O pedido foi prontamente atendido e no último dia 14 o Chefe do Executivo recebeu a arquiteta Maysa Mesquita e o engenheiro civil Renato Esaki, da Central de Projetos da Assomasul.

De acordo com o engenheiro, após a apresentação de necessidades por parte da Prefeitura, com planta e detalhamentos, a Central de Projeto dará início ao projeto e estima entrega-lo em 30 dias.

“Eu quero agradecer ao presidente da Assomasul, Pedro Arlei Caravina, por disponibilizar sua equipe para fazer o levantamento do local. O meu sonho é revitalizar a praça e deixá-la praticamente como quando foi inaugurada em 1967, pelo saudoso ex-prefeito Geraldo Rodrigues de Almeida (Almeidinha)”, falou.

A Praça possui 7.744,00 metros e foi sancionada pela Lei nº 21/A/67, de 21 de março de 1967, denominada à época por “Praça Nossa Senhora Aparecida”, em homenagem à Excelsa Padroeira, e pela intenção dos doadores Antonio Leandro de Menezes e sua mulher, da área de terras onde se localiza a sede da comarca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS