Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 20/03/2018 11h30

Prefeitura adquiriu aparelho de ultrassonografia e gestantes começam a fazer pré-natal

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado adquiriu um aparelho de ultrassonografia com recursos próprios e agora as gestantes podem fazer o pré-natal sem precisar sair do município. A inauguração do aparelho ocorreu na sexta-feira, 16, tendo sido agendadas 40 mamães.

O prefeito Robinho Samara, equipe de Saúde, secretários municipais e alguns vereadores acompanharam o início dos atendimentos realizados na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Manoel Rodrigues da Silva”.

O Chefe do Poder Executivo comemorou o início dos atendimentos agradecendo o empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde. “Nós fizemos a nossa parte e estamos empenhados em cada vez mais melhorar a Saúde. O secretário e toda sua equipe com muito esforço trabalharam para que hoje estivéssemos entregando este aparelho de ultrassom”, disse Robinho Samara.

O secretário Márcio Garcia Galdino enfatizou que o prefeito Robinho Samara tem trabalhado para melhorar cada vez mais as condições da Saúde no município. “A determinação do prefeito é que toda a equipe de Saúde se empenhe para oferecer o melhor ao cidadão aparecidense”, contou.

Ao falar sobre a aquisição, Márcio Garcia salientou a alegria em ver o equipamento funcionando, dizendo que “é um presente não somente para a população, mas para todos nós gestores”.

Raissa Carvalho, com oito meses de gestação, comemorou a aquisição da Prefeitura. “Se não tivesse o ultrassom aqui teríamos que ir para a cidade de Paranaíba ou Santa Fé do Sul. Quero dizer muito obrigada ao prefeito Robinho, pois se tivéssemos que sair daqui para fazer o ultrassom em outro lugar teria que pagar”.

O equipamento é de última geração e serve para diagnóstico colorido com Doppler, tela de touch screen e monitor LED. O médico ginecologista obstetra, Drº Fabian da Cas Laval, foi contratado para atender a Atenção Básica. Ele fará atendimento das gestantes tanto na UBS “Manoel Rodrigues da Silva”, quanto no hospital. O ginecologista elogiou o aparelho dizendo que “é um ultrassom maravilhoso”, de qualidade igual ao que existe em seu consultório particular.

Segundo o secretário, a demanda de acompanhamento gestacional é alta. Atualmente o município conta com 160 gestantes sendo atendidas nas unidades de Saúde. Deste número 80 fazem acompanhamento na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Jardim das Flores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS