Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 16/03/2018 09h45

Prefeitura atende mais pacientes pelo programa Rede de Cuidado a Pessoas com Deficiência

Compartilhe:

Dando continuidade ao programa “Rede de cuidado a pessoas com deficiência”, que tem como objetivo ampliar o acesso e qualificar atendimento às pessoas com deficiência no SUS, com foco na organização de rede e na atenção integral à saúde, que contemple as áreas de deficiência auditiva, física, visual, intelectual e ostomias, a Prefeitura de Aparecida do Taboado atendeu mais dois pacientes, fornecendo materiais necessários para melhor bem estar.

Os materiais foram entregues na Secretaria de Saúde, sendo recebidos pelo prefeito Robinho Samara; secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino; diretora de área médica, Janete Almeida; presidente da Câmara de Vereadores, Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho), José Natan de Paula e Andrey dos Reis. Logo após, prefeito e equipe da Saúde foram até as residências dos contemplados. Um paciente recebeu cadeira de banho, cadeira de rodas, sapato ortopédico e suporte de perna e o outro recebeu uma cadeira de rodas e um sapato ortopédico.

Na oportunidade, o prefeito explicou que o objetivo da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, é ampliar a integração e articulação dos serviços de reabilitação com a rede de atenção primária e outros pontos de atenção especializada, por este motivo é que o Município busca desenvolver ações de prevenção de deficiência. “Este programa é do Governo Federal em parceria com a Prefeitura e ficamos felizes em atender a estas pessoas, merecedoras de conforto e saúde”, disse.

O programa atendeu a sete aparecidenses. Em fevereiro foram entregues três sapatos ortopédicos, uma órtese suropodálica sem articulação e um colete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS