Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 15/08/2018 08h19

Prefeitura conquista reforma e ampliação da Feira Livre

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado prepara a licitação para reformar e ampliar a Feira livre “Augusto Carvalho”, conhecida como Feira do Produtor. O espaço ganhará cobertura para melhor comodidade dos feirantes e principalmente dos cidadãos que frequentam o local.

De acordo com Dulce Lima, secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, o projeto é uma conquista da Administração Municipal através de convênio celebrado com o Governo do Estado, por meio da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com recurso do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado – FADEFE/MS e Município de Aparecida do Taboado.

A Feira Livre de Aparecida do Taboado, localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, nº 3525, esquina com a Avenida dos Estudantes, no bairro Chácara Boa Vista, foi inaugurada no ano de 2012, e desde então, recebe em seus 44 boxes mais de 44 famílias que tiram seu sustento e geram postos de trabalho. Nestes seis anos de funcionamento a Feira cresceu e se tornou o maior ponto de encontro das famílias aparecidenses e local de maior visitação na cidade, por sua gastronomia diversificada, oferta de produtos hortifrutigranjeiros e artesanatos. O espaço é aberto as quartas e sextas-feiras à noite e aos domingos no período da manhã.

“O prefeito Robinho Samara nos designou para melhorar a Feira do Produtor um dos principais locais de encontro da população aparecidense, porque apesar da construção ser recente, suas dependências necessitam urgentemente de novas adequações que atendam a contento os cidadãos e turistas. A cobertura do local é uma das principais demandas, pois o espaço destinado aos consumidores não possui e quando chove não existe local para abrigar a todos e isso prejudica o movimento”, explicou Dulce.

Ainda conforme a secretária, a reforma e ampliação irão contribuir para o fomento do turismo e desenvolvimento, além de promover a interação cultural e lazer para a população aparecidense.

O prefeito Robinho Samara agradeceu o empenho do vereador José Rodrigues de Matos (Zezão) que solicitou a emenda ao deputado federal Zeca do PT, que atendeu prontamente a reivindicação.

Áreas de alimentação, palco e estandes para comercialização de produtos fazem parte do projeto. O valor global para a execução deste convênio é de R$ 265.941,60 (Duzentos e Sessenta e Cinco Mil Novecentos e Quarenta e Um reais e Sessenta Centavos); deste valor será repassado pelo Governo do Estado R$ 250 mil e o restante será de contrapartida do Município. A liberação do recurso é fiscalizada pelo Governo do Estado, bem como a execução do projeto. A Prefeitura de Aparecida do Taboado ficará responsável pelos trâmites de contratação, execução dos serviços e prestação contas através de um relatório contendo todas as notas fiscais, recibos ou quaisquer outros documentos fiscais comprobatórios de despesas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS