Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 27/06/2019 16h24

Prefeitura de Aparecida do Taboado encaminhou 20 aparecidenses para cirurgias oftalmológicas em Campo Grande

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou 20 cidadãos aparecidenses para cirurgias oftalmológicas em Campo Grande, na noite desta quarta-feira, 26.

O prefeito Robinho Samara e o vereador Alaor Bernardes da Silva acompanharam a saída dos pacientes diagnosticados durante a “Caravana de Oftalmologia 2019”, ocorrida de 22 a 24 de junho, na Capital. Dos 25 moradores encaminhados, 20 retornaram para passar pelo procedimento cirúrgico, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

Janete Queiroz, diretora de área médica da Secretaria Municipal de Saúde, contou que as consultas atenderão a demanda reprimida da Central de Regulação. “Com o total apoio do prefeito Robinho Samara, o nosso secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, organizou a ação para diminuir a fila de espera dos pacientes. Estes procedimentos cirúrgicos irão melhorar a qualidade de vida deles, dando a oportunidade de fazê-los voltar a enxergar melhor”, disse Janete.

Durante a “Caravana” foram realizados os seguintes atendimentos: Capsulotomia a Yag Laser (limpeza de lente após cirurgia); Facoemulsificação com implante de lente (cirurgia de catarata); tratamento cirúrgico de pterígio (carne esponjosa no olho).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS