Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 10/07/2018 10h22

Prefeitura entrega cobertores para entidades aparecidenses

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 09/07, a Prefeitura de Aparecida do Taboado entregou mais 110 cobertores dos 950 doados pelo Governo do Estado ao Município. Desta vez, foram atendidas as entidades Lar dos Idosos “Vicente Marques de Queiroz”, Casa da Hospitalidade “São João de Deus”, Albergue Noturno “Jesus de Nazaré”, mantido pelo “Centro Espírita Joana Darc” e a FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado).

A entrega foi realizada pela secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; prefeito Robinho Samara; coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Lucimeire Brandão; e vereadores Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho), José Rodrigues de Matos (Zezão do PT), José Natan de Paula Dias e Walteir José de Oliveira (Véião).

O prefeito Robinho Samara destacou ser muito satisfatório atender àqueles que necessitam. “Esta entrega para mim é motivo de alegria, ainda mais hoje que amanheceu um dia frio. Nós entregamos 40 cobertores na FESAT; 20 na Casa da Hospitalidade; 10 cobertores no Albergue Noturno e 40 cobertores no Lar dos Idosos através da Secretaria Municipal de Assistência Social. É uma satisfação fazer a entrega destes cobertores para as pessoas que mais precisam”.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Lucilene Tábuas, contou que a distribuição dos cobertores iniciou no mês de junho, assim que Aparecida do Taboado foi contemplada. “Hoje continuamos a entrega dos cobertores. Estou muito feliz em poder contribuir com a população que mais precisa nesse período de frio. Já entregamos cobertores para os assistidos pelo CRAS, agora nas entidades e vamos entregar ainda para os acamados”, disse.

Marcos Pires, diretor geral da Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado, explicou que a doação é suficiente para atender aos pacientes. “É uma doação muito importante, ainda mais nesse tempinho de frio. Os pacientes usam, irá dar um melhor conforto para todos e a gente só tem a agradecer. Nós temos 51 leitos, os cobertores serão bem úteis e para a população será mais que suficientes, pois nós temos uma média de taxa de ocupação de 60%”, explicou.

A Coordenadora da Casa da Hospitalidade, Josefa Aparecida Queiroz, salientou a importância do ato da Administração Municipal. “Todos os anos o prefeito Robinho Samara e a secretária de assistência social têm contribuído para que possamos atender a todos que precisam. Essa doação é muito importante, para poder ajudar aos menos favorecidos, principalmente às pessoas que ficam na rodoviária e à todos os que vêm em busca de ajuda”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS