Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 22/06/2018 09h42

Prefeitura inicia entrega de 950 cobertores a famílias carentes

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura iniciou a entrega de 950 cobertores doados pelo Governo do Estado para atender as famílias de baixa renda assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega ocorreu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e foi acompanhada pelo prefeito Robinho Samara; primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; e vereadores Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho), Walteir José de Oliveira (Véião) e José Rodrigues de Matos (Zezão do PT).

Os cobertores foram entregues ao município na última terça-feira, 19, em Campo Grande, em uma cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama, Fátima Azambuja, fizeram a entrega para o prefeito Robinho Samara e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco e vereadores Andrey Reis e Gilson Barros.

A distribuição, segundo informou Lucilene, será criteriosa e atenderá as famílias atendidas pelos programas sociais. Como forma de acelerar a entrega, a Prefeitura escolheu distribuir os primeiros 200 cobertores às famílias que são beneficiadas com o leite. Os demais serão entregues nas residências das famílias acamadas e assistidas pela Secretaria de Assistência Social. “Este programa atenderá as famílias cadastradas para serem beneficiadas com os serviços do CRAS, como Bolsa Família, leite e cesta básica”, disse.

A dona de casa, Dione Souza das Neves, comemorou a entrega. “Essa campanha é maravilhosa. Este cobertor aqui vai me ajudar a embrulhar os meus três filhos”, brincou.

Durante a entrega, o prefeito Robinho Samara disse ser mais um dia gratificante para a administração, por participar do programa de inverno “Aqueça Uma Vida”. Ele contou que durante os próximos dias os demais cobertores serão distribuídos de acordo com a triagem feita pela Secretaria de Assistência Social. “Eu quero agradecer a todos os funcionários da Assistência Social e aos vereadores que tem nos acompanhado e nos ajudado a buscar emendas parlamentares para que nós consigamos melhorar os recursos para aplicar na área social. Hoje nós estamos no CRAS, acompanhando este programa assistencial, que desde o meu primeiro mandato tem sido uma das minhas prioridades. Agradeço também ao governador Reinaldo Azambuja por ter investido diversos recursos para a nossa querida Aparecida do Taboado”.

O presidente da Câmara, Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho), frisou que os vereadores têm papel fundamental no desenvolvimento das ações do Executivo. Ele agradeceu ao prefeito Robinho Samara por buscar a união com o Legislativo para trazer mais recursos para Aparecida do Taboado. “O Poder Legislativo e Executivo têm trabalhado em união. Em nome dos demais vereadores, eu quero dizer que esta é uma luta muito grande do prefeito, da secretária de Assistência Social e dos vereadores para contribuir com as famílias. Agora nós estamos num período de frio e estes cobertores vieram em uma hora muito certa para Aparecida do Taboado”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS