Prefeitura iniciou prevenção contra o Aedes agypti

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 31/01/2019 14h00

Prefeitura iniciou prevenção contra o Aedes agypti

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Controle de Vetores, desde o dia 25 de janeiro faz o trabalho de aplicação de inseticida UBV(Ultra Baixo Volume).

De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, “esse trabalho tem como objetivo principal quebrar a cadeia de transmissão do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika”.

O gerente técnico da Coordenadoria de Controle de Vetores, José Fernando da Silva, contou que para este trabalho é utilizada uma bomba costal motorizada, onde o Agente de Endemias visita os imóveis programados realizando a aplicação de inseticida no intra e peridomicilio.

Até o momento 11 quarteirões e 170 imóveis já receberam a aplicação do inseticida. “Este trabalho somente pode ser realizado em casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika”, completou José Fernando.

Até o final do mês de janeiro a Secretaria Municipal de Saúde notificou 26 casos suspeitos de Dengue. “Vale ressaltar que trabalhamos com casos suspeitos, não esperamos os resultados de exames. No ano de 2018 todo foram notificados seis casos suspeitos de Dengue”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS