Prefeitura intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 04/12/2018 10h00

Prefeitura intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti

Compartilhe:

A proximidade do verão, com dias quentes e aumento da umidade, traz de volta a ameaça do retorno do Aedes aegypti, que costuma se proliferar justamente nessa época do ano. Na tentativa de combater a ação do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya, a Prefeitura de Aparecida do Taboado intensificou as ações de conscientização e visitas domiciliares.

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Mosquito, agendado pelo Governo Federal para o dia 02 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, através da Coordenadoria de Controle de Vetores, nos dias 29 e 30 de novembro, foram executadas uma série de atividades no intuito de conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes.

Foram intensificadas visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, com a eliminação de depósitos considerados possíveis criadouros do mosquito. Além disso, os depósitos que são fixos e que não se pode eliminar foram tratados com larvicida.

A equipe também trabalhou com a entrega de panfletos e sacos de lixo. Fizeram um trabalho educativo, com o objetivo de alertar a população quanto ao perigo do mosquito e também aumentar a participação dos cidadãos na eliminação dos objetos que possam se tornar possíveis criadouros do Aedes.

Foram recolhidos pneus inservíveis nas borracharias e imóveis do município. No dia 30 de novembro a Secretaria de Saúde fez uma panfletagem no semáforo localizado no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Orlando Mascarenhas Pereira, com a distribuição de cerca de 2000 panfletos e cartazes.

As atividades de combate continuarão sendo intensificadas até o mês de março de 2019.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS