Prefeitura leva “Ação Saúde” para Praça da Matriz

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 11/02/2019 10h00

Prefeitura leva “Ação Saúde” para Praça da Matriz

Compartilhe:

Como uma forma de chamar atenção da população aparecidense para a prevenção de doenças a Prefeitura de Aparecida do Taboado em parceria com a Clínica Pró Saúde realizou o “Ação Saúde”, no último sábado, 09, na Praça da Matriz.

Os atendimentos foram de livre demanda para as pessoas que quiseram fazer o acompanhamento de aferição arterial, glicemia capilar (diabete) e testes rápidos de Hepatite B, C, HIV (Aids) e Sífilis. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente das 09h às 13h (BR).
Os testes de glicemia e aferição arterial eram divulgados no mesmo momento e os demais exames serão encaminhados aos pacientes para a sua ESF (Estratégia de Saúde da Família) de referência nesta terça-feira, 12.

Ao todo foram feitos 60 atendimentos de aferição arterial, 50 de glicemia e 75 exames de cada teste. Destes, quatro resultados serão encaminhados para a ESF São Jerônimo; dois para o CEM (Centro de Especialidades Médicas); sete para a ESF Vila Pereira; oito para a ESF Jardim Das Flores; cinco para a ESF Vila Barbosa; 13 para a ESF Central; e 14 para a ESF Jardim do Lago.

“É importante realizar o trabalho preventivo lembrando da necessidade do acompanhamento diário da aferição de pressão arterial evitando, assim, complicações cardíacas. Os demais exames são considerados relevantes para a saúde de qualquer cidadão”, disse o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino.

O secretário de Saúde informou ainda que todas as unidades de ESF’s possuem um dia específico para a realização do HiperDia, um programa do Governo Federal que visa a prevenção da saúde e qualidade de vida aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Quero parabenizar a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde que esteve envolvida neste ato e agradecer à Clínica Pró Saúde por nos procurar para participar deste grandioso evento, que contribuiu ainda mais para o êxito de nossos serviços”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS