Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 04/12/2017 09h22

Prefeitura realiza formatura de participantes do PROERD

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado realizou uma solenidade no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, na quinta-feira, 30 de novembro, para o encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), executado em todas as escolas municipais.

 

O PROERD é um programa educacional preventivo que tem como origem o Programa criado pela Polícia de Los Angeles, E.U.A. com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistence Education), onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso de drogas e da violência pelas crianças do ensino fundamental.

 

O evento contou com a participação do Chefe de Gabinete, José Rodrigues de Matos; secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos e equipe; comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, 2º Tenente PM Welington; Instrutor do PROERD, Soldado PM Ranieri; vereador Marcelo Fagundes; e do presidente do Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança Pública de Aparecida do Taboado (Consepat), Quirino Theodoro Muniz Lopes.

 

Ao falar sobre o programa a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos, agradeceu à Polícia Militar pela parceria com o município e enfatizou o apoio do Governo Municipal. “O prefeito Robinho Samara abraçou esse programa e deu todo respaldo para que ele fosse desenvolvido em nossas escolas. O PROERD ajuda não somente dentro do âmbito escolar, mas também no comportamento das crianças em casa e nas ruas”, falou.

 

Durante a abertura as alunas do 5º ano da Escola Municipal João Luiz Pereira, Emily, Daniela e Maira, fizeram apresentação da música “Trem Bala”, coordenada pela professora Natali. O aluno Michael fez também uma homenagem da escola para o instrutor do PROERD, soldado Ranieri.

 

Na execução do projeto os alunos redigiram uma redação sobre o que aprenderam com o PROERD. Os alunos das melhores redações receberam um certificado e a melhor de todas teve como premiação um tablet.

 

A aluna do 5º Ano B, da Escola Municipal João Luiz Pereira, Gleici Keli Arruda Pereira, teve a sua redação escolhida como a “Melhor Redação”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS