Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 31/10/2017 10h25

Programa de saúde atende 253 cidadãos para avaliação oftalmológica

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado realizou, no sábado, 28, na Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” (Postão), um mutirão para análise oftalmológica em 253 cidadãos com idade acima de 50 anos. A ação faz parte do programa “Um Novo Olhar”, criado com o objetivo de zerar com a demanda de cirurgias eletivas de catarata.

O mutirão atendeu àqueles que, por suspeitarem ter catarata, solicitaram encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro para receber a avaliação.

Do número de atendidos, 131 necessitarão de cirurgia de catarata. As operações ocorrerão no mês de novembro, em datas agendadas pelo médico oftalmologista, Drº Silvestre Muniz de Araújo, segundo informou o secretário de Saúde.

Márcio Garcia aproveitou a oportunidade para agradecer aos funcionários da Saúde que colaboraram para a realização do evento, mesmo sendo o Dia do Servidor Público. O programa “Um Novo Olhar” foi iniciado no dia 13 de outubro, desde então, pessoas estão sendo operadas dos olhos para a recuperação de suas visões.

Para iniciar o programa a Prefeitura criou um cadastro de cidadãos acima de 50 anos que necessitavam da intervenção cirúrgica nos olhos. Inicialmente foram operados 28 aparecidenses na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado). Eles posteriormente serão avaliados em um retorno.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS