Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 03/01/2018 09h31

Provas para cursos da UAB ocorrem no final desse mês

Compartilhe:

As provas para os cursos de graduação e pós-graduação que acontecerão no polo da UAB/UEMS (Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aparecida do Taboado serão aplicadas no dia 21 de janeiro. O local será previamente definido pela FAPEMS (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), instituição responsável pelo processo seletivo.

 

O período de inscrição encerrou no dia 22 de dezembro de 2017 e atingiu um número significativo. Ao todo foram 512 inscrições efetivadas, sendo 245 para Pedagogia, 127 para Administração Pública e 140 para Gestão Pública.

 

Segundo o coordenador local, Joaquim Donizete de Matos, o interesse pelas vagas em todos os cursos superaram as expectativas. Ele lembrou que o candidato pagou apenas pela taxa de inscrição, porém todos os cursos, tanto de graduação como de pós-graduação, serão gratuitos.

 

Para o curso em Administração Pública foram abertas 100 vagas; para Pedagogia, 150 vagas; já para a pós-graduação em Gestão Pública foram abertas 100 vagas. Após o processo seletivo, a FAPEMS disponibilizará o gabarito em seu site (www.fundacaofapems.org.br) no dia 23 de janeiro. O prazo para recurso foi marcado para os dias 24 e 25 de janeiro. A divulgação do resultado final será até o dia 02 de fevereiro.

 

O período de matrícula em 1ª chamada ainda será divulgado em edital específico. Segundo o cronograma disponibilizado pela Fundação, a previsão para o início das aulas é dia 17 de fevereiro.

 

Conforme explicou o coordenador, as provas de graduação terão 40 questões de múltipla escolha e o candidato terá que responder testes de conhecimentos em português, matemática, conhecimentos específicos e gerais. Já as provas de pós-graduação trazem conhecimentos em português e conhecimentos específicos em administração, cujo conteúdo está no edital.

 

O prefeito Robinho Samara está contente com a concretização deste projeto em Aparecida do Taboado. Para que a parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal ocorresse, a Administração investiu em melhorias no espaço físico da Escola Municipal João Chama, adaptando-a com sala de informática totalmente equipada, direção, coordenação, biblioteca e secretaria. “Conseguimos realizar um grande sonho de todos nós aparecidenses. Agora temos cursos reconhecidos pelo MEC e gratuitos em nossa cidade. Esta é uma excelente oportunidade para o cidadão aparecidense se qualificar e ter um ensino superior de qualidade sem precisar sair da cidade”, disse o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS