Aparecida do Taboado | Luana Chaves - Assessoria de Comunicação | 21/05/2020 07h33

Ruas do Jardim Samara começaram a receber asfalto

Compartilhe:

As obras do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 1) no Jardim Samara estão em ritmo acelerado. Na tarde desta terça-feira, 19, a empresa Noromix começou a pavimentar as primeiras ruas do bairro.

A terraplanagem das vias iniciou no último dia 24. Em menos de um mês, oito ruas estão prontas para receber o asfalto, o que corresponde a 8 mil m² de pavimento. Em apenas um dia, quatro quadras receberam o asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). Somente no Jardim Samara serão executados 70 mil m² de pavimentação.

Com o programa, o bairro já recebeu microdrenagem, guias de sarjetas e calçadas e, depois de ser pavimentado, será sinalizado. Além do Jardim Samara, também serão contemplados o Jardim Félix I e II. Ao todo, estão sendo investidos 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos) em pavimentação pelo “Avançar Cidades”. A Operação de Crédito é acompanhada e fiscalizada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

O prefeito esteve no local, acompanhado do secretário de Obras, Cairo Cardoso; Chefe de Obras, Aparecido Adão Colodino (Neguinho); secretário de Administração, Jary Augusto Silva; e dos vereadores Andrey dos Reis, Alaor Bernardes (Lolozinho), Gilson Barros e do presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos (Zezão).

Na oportunidade, Robinho destacou a alegria em ver ruas com o asfalto e lembrou todos os trâmites necessários para executar o programa no Município. “É uma alegria muito grande estar em cima de uma rua já pavimentada. Eu quero agradecer aos vereadores que votaram favoráveis para que esse sonho se tornasse uma realidade para os moradores deste bairro. A nossa luta começou há muitos anos para conseguirmos estar aqui hoje”, lembrou.

O Chefe do Executivo também enfatizou que Aparecida do Taboado foi o primeiro município do Brasil a ter o projeto aprovado e o primeiro do Estado a ter a proposta aprovada. “Tivemos que regularizar todas as pendências do município junto da Caixa Econômica Federal e da União que constavam desde 2010 para executar esse programa. Andando pelas ruas nós podemos ver a satisfação dos moradores, por isso a nossa satisfação é tão grande por executar isso para Aparecida do Taboado”, disse.

A moradora Conceição Perpétua, residente da Rua Mauri Ramos Furquim Leite, agradeceu o empenho do prefeito e vereadores para a conquista do programa para o bairro. "Eu moro aqui já faz sete anos e sempre foi na terra. Graças a Deus é um sonho realizado, por a gente acreditar no prefeito e nos vereadores. Aqui era muita poeira, a gente até passava mal, mas graças a Deus acabou", falou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS