A iniciativa traz dermatologista, nutricionista, urologista para homens entre 45 e 80 anos e preventivos para mulheres

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 06/08/2019 10h05

“Saúde do Homem e da Mulher Rural” será no dia 31 de agosto

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretária Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural e a FAMASUL, realizará no sábado, dia 31 de agosto, o programa especial “Saúde do Homem e da Mulher Rural”.

Esta é a segunda vez que o município recebe a campanha. A iniciativa traz dermatologista, nutricionista, urologista para homens entre 45 e 80 anos e preventivos para mulheres. Além disso, haverá a prevenção de doenças e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A programação contará ainda com aferição de pressão arterial, orientação sobre a saúde bucal, confecção de cartão do SUS, entre outros procedimentos.

De acordo com Janete Queiroz, diretora de áreas médicas da Secretaria Municipal de Saúde, este ano o evento será realizado no posto de saúde da área central do município e terá início às 8 horas e terminará às 15 horas (BR), devendo atender entorno de 250 pessoas. “Os agendamentos estão sendo realizados nas Unidades de Saúde, CEM (Centro de Especialidades Médicas), Central de Regulação e na Secretária Municipal de Saúde”, lembrou.

Estão sendo ofertadas para agendamentos: 150 vagas para consulta médica com urologista; 50 vagas para consultas médicas com dermatologista; e 50 vagas para consulta médica com ginecologista.

O programa está em vigor desde 2016 e realizou 31 eventos até o final de 2018. Foram mais de 7 mil homens e 5 mil mulheres, totalizando 12.695 pessoas atendidas. Por intermédio do programa foram realizados, aproximadamente, 32 mil procedimentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS