Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 01/04/2019 14h00

Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulga início do Vale Universidade

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico anuncia ao acadêmico já matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES), conveniada ao programa Vale Universidade do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que a inscrição no Processo Seletivo 2019 terá início no dia 8 de abril. O edital com todos os detalhes está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira, 28, na pagina 10.

De acordo com a secretária, Dulce Lima, o programa oportuniza a permanência do acadêmico na universidade e a conclusão do ensino superior, além de colaborar para o bom funcionamento de instituições ligadas a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), como é o caso da Casa do Trabalhador e PROCON em Aparecida do Taboado, pois o acadêmico habilitado realiza estágio com carga horária de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast.

O programa atende, em média, mais de 1,5 mil alunos. Para se inscrever no Vale Universidade o acadêmico deve comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 (um mil, quatrocentos e quarenta e oito reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00 (dois mil, oitocentos e noventa e seis reais). O diferencial deste ano para o processo seletivo é que o universitário deve apresentar comprovante da inscrição e/ou atualização do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “A exigência do comprovante de inscrição no CadÚnico oportuniza quem mais necessita do benefício, dando mais transparência ao programa e uma oportunidade de crescimento a quem participa”, disse Dulce.

Para o acadêmico da universidade privada, 70% do valor da mensalidade serão repassados pelo Governo do Estado diretamente para a IES, e 20% (vinte) por cento do valor da mensalidade serão deduzidos pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Vale Universidade, totalizando 90%.

No caso do acadêmico da universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício, depositado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, diretamente, na conta bancária do acadêmico beneficiário.

As inscrições serão feitas pelo site: http://www.sedhast.ms.gov.br/.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS