Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/06/2018 12h37

Secretária de Educação participou de reunião sobre Base Nacional Comum Curricular

Compartilhe:

Em busca de conhecimento, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aparecida do Taboado, Maria Margarida de Matos e a professora Edileide Aparecida da Cruz estiveram em Campo Grande, nos dias 18 e 19, para participarem de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação que debateu a redação final do texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento teve a participação do ministro da Educação, Rossieli Soares.

Durante a reunião, o ministro conheceu a primeira versão do currículo elaborado pelo estado de Mato Grosso do Sul em diálogo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Este é o primeiro currículo estadual no país construído a partir dos objetivos de aprendizagens exigidos pela BNCC. Na ocasião, secretários municipais e representantes de cada cidade do estado também foram apresentados ao documento.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro a ter seu currículo pronto no âmbito do ProBNCC, num trabalho que envolveu 100% dos municípios. O estado tem direito a recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), oferecido pelo programa, e foi um dos primeiros a ter seu termo de referência aprovado, com o repasse de montante. O governador Reinaldo Azambuja também participou da cerimônia.

“A Base foi organizada de uma forma que cada escola, cada sistema de ensino, possa se organizar da melhor maneira. Ou seja, ela não vai intervir como os estados farão a sua organização escolar. Isso é muito importante, porque é algo que tem sido requisitado”, destacou Rossieli Soares.

Agora o texto vai passar por debates e audiências públicas. A expectativa é que esse currículo esteja pronto para ser aplicado em 2019.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS