Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 09/09/2019 10h02

Semana da Pátria encerrada com hasteamento de bandeiras

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado encerrou, nesta sexta-feira, 06, véspera do Dia da Independência, a “Semana da Pátria”, com ato cívico de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal “Osvaldo Bernardes da Silva”.

O evento ocorreu às 9h (BR) e contou com a participação dos servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, bem como com as presenças das autoridades de representatividade militar e civil.

Durante a “Semana da Pátria” todas as escolas municipais fizeram uma programação especial envolvendo as crianças para ensinar sobre a história de Independência do Brasil, quando às margens do rio Ipiranga, Dom Pedro tornou o país independente de Portugal, no ano de 1822.

Para demonstrar um pouco do que foi a “Semana da Pátria”, os alunos da Escola Municipal “João Luiz Pereira”, do 2º e 5º ano do ensino fundamental fizeram apresentações para os presentes.

O prefeito Robinho Samara hasteou a bandeira do Brasil; o delegado de Polícia Civil, Lúcio Fátima da Silva Barros, representou as autoridades militar fazendo o hasteamento da bandeira do Estado; e o vereador Gilson Barros representou os demais vereadores hasteando a bandeira do Município.

Após o hasteamento da bandeira, o prefeito Robinho Samara ressaltou a importância do dia 7 de setembro para todos os brasileiros e, em especial, para as crianças que estão aprendendo sobre a data. “É uma data que deve ser sempre lembrada e respeitada por todos os brasileiros, pois é um marco para a independência do nosso País”, enfatizou Robinho.

O prefeito também destacou as ações feitas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, durante toda a semana nas escolas. “Essa foi uma semana inteiramente dedicada à Pátria. As crianças são o futuro do nosso País, por isso devemos ensiná-la a valorizar e respeitar a nossa história”, finalizou.

A Secretária de Educação, Maria Margarida de Matos, ressaltou ser importante o ato para ensinar valores e princípios às crianças. “Devemos nos orgulhar do nosso País diariamente e fazermos parte da construção de uma independência perene, por isso nossas crianças são a esperança do Brasil e a escola é o lugar onde semeamos o patriotismo e os valores. A nossa gratidão aos professores, diretores e funcionários em geral, que todos os dias ensinam as nossas crianças”.

Estiveram presentes: os delegados de Policia Civil, Lúcio Fátima da Silva Barros e Fabiano Arlindo Alves; comandante da Polícia Militar, 2º tenente Jonas Santos de Souza; comandante da Polícia Militar Ambiental, Willian Braguini; comandante do 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar, 2º Tenente Rafael da Silva Sá Xavier; vereador Gilson Barros; e secretários municipais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS