Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 24/11/2017 11h39

Toneladas de pneus inservíveis são retirados de circulação

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado coletou pouco mais de 20 toneladas de pneus inservíveis de borracharias e residências no último mês e destinou para a reciclagem. Este trabalho faz parte do PNCD (Plano Nacional de Combate À Dengue).

 

O transporte da carga foi realizado nesta sexta-feira, 24, sem ônus para o município, devido convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa Eco Pneus de Campo Grande, especializada na reciclagem do material.

 

De acordo com a Coordenadoria de Controle de Vetores, o recolhimento de pneus ocorre em todas as oito borracharias, oficinas e residências do município. Este serviço contribui para o controle e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika Vírus e Chikungunya.

 

“Com o recolhimento na cidade e depois encaminhamento do pneu para a reciclagem, o município elimina centenas de pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, se tornar um grande problema de saúde para a população”, destacou José Fernando, servidor do Controle de Vetores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS