A primeira ação foi uma caminhada pela inclusão da pessoal com deficiência intelectual e múltipla pelo centro da Cidade

"/>
Assistência Social | Assessoria de Comunicação | 22/08/2019 09h44

APAE de Brasilândia realiza caminhada pela inclusão do deficiente

Compartilhe:

 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia (APAE) começou nesta quarta-feira (21), as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019. A primeira ação foi uma caminhada pela inclusão da pessoal com deficiência intelectual e múltipla pelo centro da Cidade.

Estudantes da APAE, além de familiares, membros da diretoria e convidados fizeram a caminhada pelo Centro da Cidade, munidos de cartazes e faixas, na qual ressalta a importância da inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade.

Após a caminhada, todos participaram no Anfiteatro Ramez Tebet de uma palestra sobre: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das Políticas Públicas”, com a apresentação de diversos órgãos da sociedade sobre o assunto.

Uma das apresentações foi da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a assistente social Lindalva Antônia dos Santos falou sobre violência e violação de direitos. Além disso, houve apresentações culturais com os participantes da APAE.

MAIS ATIVIDADES

Os participantes da APAE participarão ainda na noite desta quarta-feira (21), às 19h (MS) de uma confraternização entre amigos na Pizzaria Rezende.

Na quinta-feira (22), os participantes terão um dia de lazer na sede da Fundação AH, localizada na zona rural.

Na sexta-feira (23), às 18h30 (MS), haverá apresentações culturais com a participação dos próprios alunos da APAE.

No sábado (24), às 7h (MS), haverá Toneio de Pipa, no Estádio Joaquim Cândido. E no domingo (25), às 8h (MS), haverá a 1ª Caminhada da Família, realizada pela Paróquia Cristo Bom Pastor, com um passeio da Paróquia até o Parque Akira Otsubo e logo em seguida uma missa em ação de graça à família.

Na próxima semana, dia 26 de agosto, haverá Dia da Beleza, com a participação de cabelereiras, manicures e esteticistas voluntárias para todos os participantes da APAE, para logo mais a noite a animação na Boate Muller, em Três Lagoas.

No dia 27 de agosto, haverá visita na Brasil Wood, com passeio inclusivo. No dia 28 de agosot, os participantes visitarão a Maçonaria, onde conhecerão alguns relatórios de ajuda.

E por fim, no dia 28 de agosto haverá o dia de lazer na cidade de Presidente Epitácio com a participação dos estudantes, pais e funcionário da entidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS