Assistência Social | Prefeitura de Três Lagoas | 23/08/2018 08h03

Campanha “Esmola? Deixa Pra Lá” promove Dia D de panfletagem e mobilização em Três Lagoas

Compartilhe:

A Campanha “Esmola? Deixa Pra Lá”, oficialmente lançada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, na manhã de quarta-feira (22), no Núcleo de Inclusão Produtiva, terá importante ação de mobilização e panfletagem, nesta sexta-feira (24), a partir das 7h, com início na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro.

Trata-se do denominado “Dia D”, quando equipes do Centro Pop /Abordagem Social e da Diretoria de Proteção Social Especial da SMAS, estarão nos 21 cruzamentos das principais vias urbanas para levar à população a mensagem da Campanha “Esmola? Deixa Pra Lá”.

Nessa mobilização, as equipes da SMAS estarão distribuindo panfletos da campanha, com todas as orientações e motivos que as pessoas devem saber para não dar esmolas.

Infelizmente, como consta no referido folheto que deverá ser entregue aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, dar esmola ajuda “a manter o vício (álcool e drogas); ajuda a manter as pessoas mais tempo na rua; ajuda a aumentar a mendicância; ajuda a desvalorizar o indivíduo; ajuda a falta de oportunidade; ajuda a financiar o crime”.

O apelo desta campanha é também convocar o cidadão de bem a conhecer serviços do processo e ações de ajuda que levem o cidadão, em situação de rua, a participar de ações que promovam um futuro digno, longe das ruas.

No mesmo folheto, consta também o endereço do Centro Pop e todas as ações que ali são realizadas para o regate da dignidade do cidadão e dos vínculos sociais e familiares que ele precisa.

O Centro Pop – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - está instalado em uma área da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Protázio Garcia Leal, número 1026, Bairro Santa Terezinha – telefone (67) 3929-1566 e 3929-1277. O atendimento nessa unidade é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS