O 'CIL' Inaugurada há poucos dias e já realizou o 1º atendimento com a Evelyn da Silva Heredias

"/>
Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/08/2019 14h55

Central de Intérpretes presta 1º atendimento Três Lagoas

Compartilhe:

A Central de Intérpretes de Libras (CIL), ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foi inaugurada há poucos dias e já realizou o primeiro atendimento. A primeira a ser atendida foi Evelyn da Silva Heredias que foi direcionada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com o apoio da interprete Luciana Cardoso.

O apoio do CIL é de grande importância em casos como o da Evelyn, pois a mãe ainda não tem o total domínio do idioma e passa por desafios com a filha quando precisam resolver assuntos na Prefeitura ou em outros locais públicos.

“Eu sempre preciso ir resolver com ela, minha filha nunca consegue andar sozinha por conta da surdez, e isso é ruim, porque ela nunca foi independente de mim”, afirmou a mãe de Evelyn.

“A Evelyn se sente muito grata pelo atendimento e agora sabe que pode contar com a nossa ajuda para todos os assuntos em que a Prefeitura estiver envolvida”, comentou Luciana Cardoso, tradutora intérprete de Libras.

“Estamos muito felizes em poder ajudar porque a população surda de Três Lagoas precisava disso e agora o prefeito Angelo Guerreiro fez algo por eles que ficará para a história”, comentou a mãe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS