Assistência Social | Assessoria de Comunicação | 10/03/2020 08h26

CMDCA de Aparecida repassou mais R$6 mil para Instituto

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 09, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) reuniu-se com a diretora do Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco”, Irmã Ângela Maria Jorge, para repassar R$ 6.500,00 (Seis Mil e Quinhentos Reais) arrecadados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente durante a campanha “Leão Amigo” de 2019.

A entrega simbólica ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação da secretária Lucilene Tábuas Carrasco; do presidente do CMDCA, Cesar Augusto Ribeiro Dezidério; dos secretários executivos da Assistência Social, Fabiana Martins Silveira e Benedito Leite; e das irmãs Ângela Maria Jorge e Silvana Regina Moreira.

A campanha “Leão Amigo” de 2020 foi lançada na primeira semana deste mês de março, com o objetivo de colaborar com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que beneficia os projetos do Instituto Promocional e começará com o apoio ao projeto “Equoterapia”, mantido pelo Sindicato Rural.

A campanha consiste em arrecadar 3% do Imposto de Renda dos aparecidenses para o Fundo A destinação do valor poderá ser feita até o último dia para transmissão do IR, através de pagamento do Darf's de doação (Documento do Arrecadação da Receita Federal).

Pessoas Física ou Jurídica podem colaborar com a campanha “Leão Amigo”. A destinação da percentagem só é possível quando o cidadão faz a declaração “modelo completa”, não podendo ajudar quando a declaração é simplificada. No caso de Pessoa Jurídica, a destinação é de 1%, por se tratar de um valor considerado alto.

Para participar os contribuintes deverão demonstrar interesse ao seu contador que, por sua vez, estão informados sobre a campanha e poderão esclarecer dúvidas e informar o valor destinado para o Fundo ao contribuinte. Já o cidadão que declara o seu imposto sem o auxílio de um contador deve se atentar ao modelo de declaração a ser preenchida. “Lembrando que para fazer a destinação é preciso que a declaração seja em modelo completa, selecionando o Estado de Mato Grosso do Sul, cidade de Aparecida do Taboado e o CNPJ 19.549.910/0001-56, destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente”, esclareceu o presidente do CMDCA.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o contribuinte poderá entrar em contato com o CMDCA, localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, situado à Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 844, Centro, ou pelo telefone (67) 3565-4727.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS