Assistência Social | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 12/09/2019 10h47

CRAS Cerrado de Chapadão iniciou Oficina Marias

Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira, 10, o CRAS Cerrado deu início a mais um grupo das Oficinas MARIAS. A oficina é composta por 04 encontros, sendo estes quinzenais, e tem como público alvo, as mulheres do território do CRAS Cerrado.

Neste primeiro encontro, estiveram presentes 09 mulheres, juntamente com equipe técnica do CRAS e a artesã Mariza Odete da Cruz. Incialmente foi feita a apresentação da equipe e integrantes, apresentação do projeto e seu tempo de duração e ainda, as mulheres participantes confeccionaram seus próprios diários, sendo este uma das ferramentas de trabalho nesse processo, bem como ao final, a artesã Mariza, trabalhou com as referidas mulheres, uma atividade em patchwork, onde foi observado o funcionamento de cada uma, suas habilidades e dificuldades.

A oficina tem como objetivo trabalhar o fortalecimento da função protetiva, a autonomia, interesse pela sua comunidade e desenvolver reflexão sobre sua realidade de forma crítica construtiva, promovendo assim, uma melhor valorização pessoal e social das mulheres atendidas no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e consequentemente obter resultados como, fortalecimento da função protetiva das famílias, prevenção de ruptura de vínculos, acesso e usufruto de direitos, bem como conhecer alguns caminhos para superação de violações de direitos, melhoria do convívio familiar e avanço na melhoria da qualidade de vida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS