Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/09/2019 09h48

Dia D pela Luta das Pessoas com Deficiência é realizado

Compartilhe:

Alunos e comunidade em torno das escolas da Rede Municipal de Ensino “Gentil Rodrigues Montalvão”, Professora “Marlene de Noronha”, “Eufrosina Pinto”, “Elson Lot” e “Joaquim Marques de Souza” participaram, na manhã do último sábado (21), do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Ações envolvendo palestras, elaboração de carteirinhas do Sistema Único de Saúde (SUS), distribuição de folders e vacinação contra o Sarampo foram desenvolvidas com o intuito de conscientizar e esclarecer as famílias sobre a temática. Psicopedagoga, psicólogos, pedagoga e assistente social estiveram no evento para conversar com os pais e interessados.

Os trabalhos realizados pelos alunos durante a semana foram expostos e apresentados ao público presente, por meio de cartazes, danças e jograis. É o caso da Escola

Municipal Elson Lot Rigo. “Foi de grande valia trabalhar este projeto em nossa escola. Cerca de 150 pessoas participaram e isso nos deixa muito felizes”, disse a diretora da Unidade Marli Aparecida dos Santos.

O Dia D foi uma ação das Secretaria Municipais de Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social (SMAS) e Saúde (SMS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS