"/>
Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/09/2019 13h34

“Família Acolhedora" será assunto em Três Lagoas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Serviço “Família Acolhedora” da Diretoria de Proteção Social Especial, irá promover “Roda de Conversa”, nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, na Rua José Amílcar Congro Bastos, número 235, no Bairro Santo André.

A Roda de Conversa terá como assunto principal o Serviço “Família Acolhedora”, que é uma proposta de acolhimento de crianças e adolescentes em Família Acolhedora, como prevê a Lei nº 3.296 de 04 de julho de 2017 e que vem sendo executada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio de uma equipe da Diretoria de Proteção Social Especial.

“Será uma oportunidade de tirar dúvidas, atualizar conhecimentos, quem pode participar, como aderir ao programa, passos de habilitação das famílias aptas a serem Família Acolhedora, exigências legais e o que significa acolhimento”, antecipou a coordenadora do Serviço, pedagoga Flávia de Oliveira Silva Amorim.

A equipe, que trabalha em sintonia e parceria com o Poder Judiciário da Comarca de Três Lagoas, é também constituída pelos seguintes profissionais: Milton Júnior de Almeida Santos (advogado); psicóloga Cristiele Lima Alfenas; assistente social Isabela Eugênio Dias; pedagoga Erica da Silva Húngaro; Verônica Cândido (administrativo).

A “Roda de Conversa” é aberta a todas as famílias pretendentes a aderir ao Serviço Família Acolhedora “para que tirem todas as dúvidas sobre o que significa aderir a esta nobre ação de generosidade e desprendimento de acolhimento às nossas crianças e adolescentes”, explicou Flávia.
A coordenadora do “Família Acolhedora” anunciou também que, no período de 07 a 10 de outubro, haverá capacitação de novas famílias, previamente selecionadas para aderirem ao Serviço “Família Acolhedora”.

Famílias interessadas e também dispostas a participar do Serviço Família Acolhedora podem procurar a SMAS, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, número 1622, na Orla da Lagoa Maior, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para mais informações é o 3929-1134.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS