Inscrições para Família Acolhedora estão abertas em Três Lagoas

"/>
Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/01/2019 14h00

Inscrições para Família Acolhedora estão abertas em Três Lagoas

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições e cadastro de novas famílias no Serviço de acolhimento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe da Diretoria de Proteção Social Especial.

O prazo de inscrições com entrevista inicial foi prorrogado até dia 31 e, em seguida será iniciada a etapa de capacitação das famílias que forem previamente habilitadas a participar deste serviço de acolhimento em Família Acolhedora.

As inscrições – gratuitas e realizadas por meio do preenchimento de um modelo apropriado de ficha de cadastro e assinatura de um termo de declaração de não ter interesse em adoção – e entrevista inicial devem ser feitas na sede da SMAS, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, número 1.622, (Orla da Lagoa Maior) Vila Cardoso, junto à equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

INSCRIÇÕES

No ato da inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento, Casamento ou Declaração de União Estável; comprovantes de Residência e Renda; Certidões Negativas de Antecedentes Criminais Federal, Estadual e Militar; e cópias do Cartão do Banco e do número do PIS.

Os dispositivos legais que organizam o “acolhimento em residências de famílias previamente cadastradas e aptas de crianças e adolescentes afastados da família de origem, mediante medida protetiva, denominado Família Acolhedora” constam na Lei 3.296, de 04 de julho de 2017.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (67)3929-1134 e (67) 99286-0561, no horário de expediente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS