Assistência Social | Assessoria de Comunicação | 01/10/2019 10h04

Participação da Saúde de Brasilândia no Setembro Amarelo

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde por meio das Estratégias de Saúde da Família 1, 2, 3 e rural em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde à Família promoveram ao longo do mês de Setembro, dez atividades em prol da Campanha ao Setembro Amarelo - Valorização pela Vida.

No dia 02 de setembro, a Estratégia de Saúde da Família 3 promoveu o encontro com as gestantes e neste mês, o tema abordado foi "Depressão Pós- Parto", ministrado pela psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva e a médica Camila Monteiro Basso.

No dia 06 de setembro,a Estratégia de Saúde da Família 3, do bairro Vale Verde, promoveu o debate sobre a campanha com o grupo HiperDia, na qual foi ministrado pela com a assistente social da Saúde, Dalreny Maria Dourado Junqueira.

No dia 10 de setembro a Estratégia de Saúde da Família 2, do bairro José Rodrigues, uma palestra sobre a campanha com as crianças do encontro “Resgate da Infância”, na qual foi ministrada pela pela psicóloga da Saúde, Renata Gonçalves Guerra da Silva.

No dia 11 de setembro a Estratégia de Saúde da Família 3, do bairro Vale Verde, realizou o encontro com o grupo Resgate da Infância e o mesmo tema foi abordado pela psicóloga da Saúde, Renata Gonçalves Guerra da Silva.

No dia 13 de setembro, a Estratégia de Saúde da Família Rural – Loteamento Novo Porto João André, realizou a roda de conversa com o Grupo Hiperdia sobre o assunto, na qual a palestra foi ministrada pela assistente social da Saúde, Dalreny Maria Dourado Junqueira.

No dia 17 de setembro, as gestantes da Estratégia de Saúde da Família Rural - Loteamento Novo Porto João André, também participaram da roda de conversa sobre o mesmo assunto, na qual foi orientada pela psicóloga do NASF, Renata Guerra.

No dia 19 de setembro, a Estratégia de Saúde da Família I, do Bairro Jardim Mão Amiga, realizou o encontro mensal com o grupo “Resgate da Infância” e a roda de conversa sobre a campanha foi ministrada pela psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva

No dia 20 de setembro, a Estratégia da Saúde da Família 2, promoveu o encontro com o grupo Hiperdia sobre o assunto e o tema foi tratado pela psicóloga Larissa Freitas Marchioli Alencar e o médico João Pedro Vilches Ferreira.

No dia 27 de setembro, a Estratégia de Saúde da Família 1, do bairro Mão Amiga, realizou o debate do assunto com o grupo HiperDia, liderado pela médica Leila Godoy Doueidar Castilhos.

E também no dia 27 de setembro, a Estratégia de Saúde Rural, do Loteamento Novo Porto João André, promoveu uma palestra com o grupo "Resgate da Infância", na qual foi ministrada pela fisioterapeuta Mirele Oliveira Martos.

E por fim, na última semana deste mês, a equipe da Estratégia de Saúde da Família 2, do bairro José Rodrigues, promoveu uma atividade em Campanha ao Setembro Amarelo - Valorização pela Vida.

A psicóloga da unidade, Larissa Freitas Marchiolli Alencar, entregou corações amarelos para os pacientes antes da consulta, com mensagens de positividade sobre a importância da saúde mental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS