Ponta Porã inaugura brinquedoteca no CREAS

"/>
Assistência Social | Com Prefeitura de Ponta Porã | 12/12/2019 13h03

Ponta Porã inaugura brinquedoteca no CREAS

Compartilhe:

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, inaugurou na quarta-feira (11), a brinquedoteca no Creas (Centro de Referência da Assistência Social), localizada na rua Jorge Roberto Salomão. O local atende famílias em vulnerabilidade social e o prédio foi entregue pelo prefeito Hélio Peluffo, melhorando as condições de trabalho e de atenção.

A coordenadora do Creas, Heloise Cunha Santana destacou a importância da brinquedoteca como ferramenta para melhor assistir as crianças atendidas pelo programa social. “É um espaço onde as crianças se sentirão mais à vontade, terão atenção mais que especial, além do ambiente propício para o atendimento adequado e humano”, destacou Heloise Cunha.

A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira fez uma menção especial no ato da inauguração a toda equipe “pelo carinho, atenção e dedicação com que todos e todas prestam serviço. E isso é o diferencial”, enfatizou. “Vamos passar, mas ficará nosso legado de trabalho”, disse Vera Lúcia. Ela mencionou o trabalho da equipe no sentido de amenizar a situação das famílias em vulnerabilidade, citando a primeira-dama do município, Vânia Peluffo que conforme ela “é uma pessoa especial e sempre tem nos prestado toda atenção possível”, disse.

“Nesta quarta-feira 10, tivemos mais uma conquista para o atendimento a crianças vítimas de violência. A inauguração da brinquedoteca do CREAS. O espaço não será apenas um enfeite, mas um entretenimento para ajudar na recuperação dos traumas das crianças atendidas pelo serviço. Lutamos por um mundo onde esse tipo de problema não aconteça, mas enquanto isso não acontece, cuidamos daqueles que foram vítimas. O cuidado com as pessoas vai além do básico e nós pensamos no futuro e trabalhamos de acordo com o nosso orçamento. Mais uma benfeitoria para todos nós pontaporanenses”, disse Vera Lúcia.

A política de assistência social da administração do prefeito Hélio Peluffo tem sido a mais abrangente e efetiva possível, atuando em forma de programas estruturados e contínuos e, também, adaptada para socorrer as emergências sociais e quadros de súbita vulnerabilidade.

Os números demonstram a extensão desse trabalho. Foram realizados 59.451 atendimentos na chamada proteção social básica, sendo mais de 35.700 nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). Vale destacar que 5 mil pessoas passaram pelas palestras, oficinas e cursos. Proteção Social Básica Nos serviços de Proteção Social Especial, prestados no Creas, Cam e Centro Pop, foram 7 mil atendimentos, somando 66.451 atendimentos em 2019.

A ampliação e melhoria da estrutra física da assistência social permitiu esses cuidados. Avanços que podem ser destacados como a entrega do novo prédio do Creas e o CAM (Centro de Atendimento da Mulher); reforma do Centro POP com espaço exclusivo para atendimento da população de rua; melhora da infraestrutura com a aquisição de três veículos utilitários, ares condicionados, geladeiras, freezers e móveis.

“Cuidamos de quem cuida capacitando e adequando situações funcionais para melhores resultados”, tem reiterado o prefeito Hélio Peluffo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS