Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/09/2019 12h02

SMAS Três Lagoas prepara instalação do CRAM

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio das equipes da Diretoria de Proteção Social Especial, está se mobilizando nos preparativos para instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência – CRAM, em Três Lagoas.

Dando continuidade a essa mobilização dos preparativos de instalação do CRAM, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, e da assistente social Rachel Dantas Costa, esteve em Campo Grande, nesta quinta-feira (12).

Na Capital do Estado, a equipe de Três Lagoas esteve na Casa da Mulher Brasileira (CMB), que é um dos centros de referência nacional de atendimento e garantia dos direitos da mulher, vítima de violência.

Na oportunidade, a secretária Vera Helena recebeu um mimo de presente da coordenadora geral da CMB, Elza Maria Verlangieri Loschi, mais conhecida como Tai Loschi, da SEM – Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Acreditamos que, para o início de 2020, tudo esteja pronto para instalarmos em Três Lagoas este importante atendimento à mulher, vítima de violência, que será o CRAM”, comentou Vera Helena.
“Estivemos em Campo Grande para colhermos subsídios de experiências bem sucedidas das políticas públicas de atendimento à mulher, para também aplicarmos essas ações em Três Lagoas”, ressaltou Luis Fernando.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS