Finalidade é a interação e incentivo ao respeito nos relacionamentos entre crianças e adolescentes

"/>
Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/10/2018 09h00

TL promove 1º Jogos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Departamento de Proteção Social Básica, está promovendo a primeira edição dos Jogos “Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFVs”.

Estão participando, desde a manhã desta segunda-feira (8) até quarta-feira (10), as crianças e adolescentes do SCFV “Bombeiros do Amanhã”, SCFV “Pelotão Mirim” e do SCFV “Patrulha Florestinha”.

O “1º Jogos SCFV” compreende competições esportivas nas seguintes modalidades: Futebol Society (Masculino); Futsal (Feminino/Masculino); Voleibol (Misto); Queimada (Misto); Atletismo (Feminino/Masculino); e Cabo de Guerra (Feminino/Masculino).

Essas competições, integrando as 190 crianças e adolescentes, matriculados nos três SCFVs, serão realizadas nos locais específicos das atividades de cada grupo, no período matutino, “para fomentar mais ainda a integração de todos”, como explicou a diretora de Proteção Social Básica, Merlucia Nunes dos Santos.

Para as crianças e adolescentes dos SCFVs, “as atividades esportivas são de extrema importância para o desenvolvimento das capacidades motoras e cognitivas das crianças e adolescentes e sempre com o objetivo de integração social”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.

Devido às chuvas, a abertura e jogos iniciais aconteceram na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal “Professor Ramez Tebet”, na manhã desta segunda-feira (8).

Essa solenidade de abertura dos jogos estava prevista para acontecer na quadra do 5º Grupamento dos Bombeiros (5ºGB), onde são as atividades do SCFV “Bombeiros do Amanhã”.

Na sequência da programação dos “1º Jogos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, os participantes estarão reunidos em competições esportivas, na terça-feira (9) na sede do SCFV “Pelotão Mirim”, nas dependências do quartel do Exército Brasileiro.

Na quarta-feira (10) é a vez do SCFV “Patrulha Florestinha” receber os outros dois SCFVs em sua sede, no quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA), na Vila Piloto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS