Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/04/2020 07h34

Três Lagoas cria pontos de arrecadação de alimentos para doações

Compartilhe:

Em virtude do número de pessoas buscando auxiliar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas em suas ações, a mesma informou na manhã desta terça-feira (7) que estará montando dois postos de arrecadação para a doação.

Segundo a secretária, Vera Helena Arsioli, o intuito da ação é ajudar as pessoas que sentem o desejo de ajudar, mas não sabem como. “A pessoa quer ajudar, mas às vezes não sabe onde doar ou para quem. Desta forma podemos nos unir para ajudarmos quem precisa neste momento”, disse.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Os pontos de arrecadação serão na frente da Assistência Social, na Circular da Lagoa e outro no CRASE Coração de Mãe onde uma servidora dotada dos EPI’s e materiais para higienização dos produtos recepcionará os doadores no sistema Drive-Thru.

“Algumas pessoas nos ligaram relatando que gostaria de nos ajudar fazendo doação de alimentos ou produtos e pensamos neste sistema de Drive-Thu para que as pessoas não precisem descer e consigamos manter a segurança de todos”, disse Vera.

PRODUTOS

Entre os produtos que podem ser doados estão os alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar, óleo e até produtos de Limpeza para ajudar na prevenção do Coronavírus.

“Inclusive iremos higienizar todos estes produtos antes de entregar às famílias ou entidades seguindo as recomendações do Órgão Mundial de Saúde e das nossas autoridades”, finalizou.

DOAÇÕES

Vera Helena informou que as entidades que receberão as doações ainda não foram definidas, mas que as mesmas serão analisadas e divulgadas com base no resultado da ação.

“Como é isso é inédito não sabemos como será a repercussão desta ação e se conseguiremos arrecadar muitos produtos ou não, mas temos algumas em mente como o Lar dos Idosos, a Vila Clementina, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e várias o

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS