Três Lagoas intensifica campanha “Esmola? Deixa Para Lá”

"/>
Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 20/11/2019 09h02

Três Lagoas intensifica campanha “Esmola? Deixa Para Lá”

Compartilhe:

A SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), vem intensificando a campanha “Esmola? Deixa Para Lá”, nas principais avenidas e logradouros públicos de intenso movimento de pessoas.

As abordagens e distribuição de materiais educativos sobre os perigos de dar esmola foram intensificadas na noite de segunda-feira (18), no cruzamento da Avenida Filintho Müller com a Avenida Capitão Olyntho Mancini e na Avenida Eloy Chaves, em frente à Padaria Santo Pão, no Centro e deverá prolongar-se até quinta-feira (21). As mesmas ações serão também intensificadas em frente aos principais supermercados da Cidade, como consta na programação.

A campanha “Esmola? Deixa Pra Lá”, lançada pela SMAS em 2017, vem se repetindo a cada ano e tem como objetivo a conscientização da população sobre as alternativas de auxílio às PSR (Pessoas em Situação de Rua), ao invés da doação de dinheiro.

“Os pontos urbanos a serem abrangidos na campanha foram estrategicamente selecionados pelas nossas equipes do Centro POP e da Abordagem Social para atingirmos o maior número possível de pessoas”, comentou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

“Na abordagem, estamos conversando com as pessoas, transmitindo aos cidadãos três-lagoenses e a todas as pessoas de bem as nossas mensagens sobre os serviços sociais que Três Lagoas possui para atendimento dos que precisam, incluindo as pessoas em situação de rua”, ressaltou Luis Fernando.

Nesta campanha, a SMAS está, mais uma vez, vivenciando o lema “Juntos Somos Mais Fortes”. Para tanto, conta com a participação das equipes Centro POP e Centro POP Abordagem, Unidade de Acolhimento POP, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS