Bataguassu | Com Prefeitura de Bataguassu | 17/07/2019 11h24

Campanha de coleta de lixo eletrônico em Bataguassu

Compartilhe:

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente prorrogou a campanha de coleta de lixo eletrônico 2019. Os materiais poderão ser descartados até sexta-feira, dia 19 de julho, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente localizada na rua Amazonas, 135 (antiga incubadora da empresa Regina).

De acordo com o chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno, a campanha foi realizada entre os dias 11 e 12 de julho, com recolhimento dos materiais concentrados nas praças "Jan Antonin Bata" e "Helena Vitiritti". “Realizamos essa primeira ação no município no sentido de chamar a atenção da população para a importância da destinação correta desses materiais eletrônicos, que são 100% reutilizados”, explica ele.

Moreno frisa que os munícipes que tiverem eletrônicos como televisão velha (completa), baterias, computadores, celulares entre outros utensílios de informática sem serventia ou desuso ainda podem levar as peças na sede da Secretaria.

“A preocupação da administração municipal com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves”, informa.

A campanha conta com parceria da empresa Recic.LE - Reciclagem de Eletroeletrônicos, de Campo Grande, responsável por dar destinação correta aos materiais recolhidos.

SERVIÇO

O que: Campanha de coleta de lixo eletrônico 2019

Quando: De 15 a 19 de julho

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente localizada na rua Amazonas, 135, Jardim Santa Luzia (antiga incubadora da empresa Regina Festas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS