Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 15/09/2015 15h57

Centro de Educação Infantil “Casa da Vovó Diva” passa por ampliação

Compartilhe:

Foram iniciadas neste mês de setembro pela Prefeitura de Bataguassu, as obras de ampliação do Centro de Educação Infantil “Casa da Vovó Diva”.

Com investimento na ordem de R$ 314.895,06 mil, será construído um novo berçário, sanitários e duas novas salas de aulas na unidade escolar, que atende atualmente 145 crianças de quatro meses a cinco anos, em regime integral. 

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Zélia Bonfim das Virgens, a ampliação suprirá a demanda existente no município quanto às vagas para a educação infantil na área da referida escola. “Temos uma lista de espera de crianças que aguardam o surgimento de vagas para encaixe. Com a ampliação, poderemos atender desta forma uma maior quantidade de alunos”, disse a secretária.

Zélia frisou que dentro da perspectiva de trabalho proposta pela atual administração que tem entre suas metas oferecer uma educação de qualidade no município, quase todas as escolas municipais e CEIs já passaram por algum tipo de melhoria ou mesmo ampliação, garantindo um melhor espaço físico para atendimento dos alunos. “Desde o início da atual gestão, a educação tem sido uma das prioridades do prefeito Caravina. As melhorias não somente nos espaços físicos, mas também no fomento ao ensino de qualidade, com a disponibilização de kits escolares, material apostilado aos alunos e professores, além de capacitações voltadas ao ensino cada vez mais satisfatório são práticas aplicadas pela atual gestão em prol da educação local”, frisou a secretária.

A obra na creche está sendo executada pela empresa Rekint Engenharia LTDA e tem previsão de ser concluída em 120 dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS