Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 17/09/2015 14h26

Inscrições para financiamento de habitações são prorrogadas

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Foram prorrogadas até o dia 28 deste mês, as inscrições para o financiamento das 164 habitações em Bataguassu e no Distrito de Nova Porto XV, ação da Prefeitura de Bataguassu, através da Coordenadoria Municipal de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS).  O prazo final das inscrições seria encerrado nesta quinta-feira, dia 17.

A prorrogação do prazo, segundo o coordenador do setor municipal, Luciano Fernandes Gonçalves, se deu pela intensa procura para concorrer ao financiamento. “Como em outros municípios que também aderiram ao financiamento foi feita essa prorrogação no prazo, houve essa ampliação também para Bataguassu, oportunizando que mais pessoas interessadas em concorrer a sua casa própria possam participar da ação”, destacou o coordenador.

Podem concorrer ao financiamento, famílias que tenham renda comprovada entre R$ 1.300 mil a R$ 2.400 mil, que não sejam beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida em anos anteriores (pretendente ou cônjuge) ou que possuam imóvel próprio.  Para as habitações, as prestações do financiamento variam entre R$ 350 a R$ 450 mensais.

O financiamento é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal e garantem à população o benefício da casa própria, por meio dos subsídios do FGTS e do Governo de Mato Grosso do Sul. O município participa com a doação do terreno regularizado para a construção dos imóveis, sendo que em Bataguassu, as 134 casas serão construídas no bairro Jardim São Pedro.  Para Nova Porto XV, são 30 moradias oferecidas.

Aos interessados, as inscrições estão sendo realizadas apenas de forma online, através do endereço eletrônico www.agehab.ms.gov.br ou mesmo pelo site da Prefeitura www.bataguassu.ms.gov.br. Após a inscrição, é necessário que o pretendente compareça a Secretaria Municipal de Assistência Social (na rua Brasilândia, 709, antiga sede da Vara do Trabalho), no setor de Habitação, para assinar o termo de consulta cadastral até o dia 28 deste mês, no período da manhã. Para os moradores de Nova Porto XV, o mesmo serviço será oferecido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras II), sendo que o protocolo deve ser entregue na mesma data.

Para a inscrição online, é preciso apresentar documentos como Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Identidade (RG) e Comprovante de Renda (CTPS, Holerite) renda bruta da família. No caso de aposentado ou pensionista, é preciso apresentar no momento da inscrição, o comprovante de renda do INSS. Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone); certidão de nascimento dos filhos (até 18 anos); e aos portadores de deficiência ou doença crônica, informar o CID, também são documentos solicitados. Caso seja casado ou em união estável, é preciso ainda apresentar os mesmos documentos do cônjuge.

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