Bataguassu | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 21/09/2015 15h30

Município recebe mutirão de documentação

Compartilhe:

Através de parceria entre Prefeitura, Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/MS) e Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MS), Bataguassu será contemplado com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). A ação está marcada para esta terça-feira (22), das 9 às 17 horas, na Câmara de Vereadores do município.

O PNDTR tem como objetivo disponibilizar a primeira via de documentos como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Registro de Nascimento, para residentes em comunidades rurais que ainda não os possuam. Apesar da ação focar na mulher trabalhadora, os documentos poderão ser solicitadas por todos os interessados, desde que sejam residentes na zona rural.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin, a documentação civil básica é condição essencial para que os trabalhadores rurais possam participar dos programas de reforma agrária e facilitar o acesso ao crédito bancário. “Através dessa parceria, quem ainda não possui documentação, poderá recebê-la de forma gratuita e agilizada. É sem dúvida uma ação importante que terá como parceiro a Prefeitura de Bataguassu”, pontuou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS