Taboado participa de Plenária Nacional



"/>
Bem-estar | Gustavo Achilles | 10/07/2012 07h54

Aparecida do Taboado participa da XVII Plenária Nacional de Conselhos de Saúde em Brasília

Compartilhe:

Nos dias 09 e 10 de julho em Brasília é realizada a XVII Plenária Nacional de Conselhos de Saúde. O evento conta com representantes de várias partes do país. A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo com o preconizado na Lei 8142/90, que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e com o objetivo de consolidar as lutas pelo fortalecimento da participação popular no SUS e no controle social, está sendo muito bem representada no encontro pelos conselheiros Rossilene França Pereira (Presidente representante dos usuários), Ângela Aparecida Soares Aguilar (Membro representante dos usuários) e Renato Patrick Grance Fernandes, com a finalidade de realizar um intercâmbio entre os conselhos municipais, estaduais e o nacional.

Na pauta de discussão, estão sendo debatidos os temas “Fortalecimento do SUS”, “Papel dos Conselhos de Saúde”, “Aprovação do Regulamento da XVII Plenária Nacional de Conselhos de Saúde”, “Avaliação da Situação dos Conselhos de Saúde”, “Controle Social e a Regionalização da Saúde”, “O Financiamento da Saúde”, entre outros assuntos.

“Com o objetivo de ouvir, analisar e encaminhar as demandas dos usuários, os conselheiros contribuem para alocação e utilização adequada dos recursos públicos, visando à garantia do acesso e qualidade da atenção à saúde oferecida aos cidadãos, comenta a secretária municipal de saúde”, Sirlei Melo, que considera o encontro fundamental para a qualificação na prática, na gestão e no controle social dentro do SUS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS