Bem-estar | Roberto Abib | 17/05/2012 10h37

Unidade Básica de Saúde da Vila Pereira começa a ser construída

Compartilhe:
Dois playgrounds também já foram instalados em dois bairros do município. Ações fazem parte do Programa Mãos à Obra Dois playgrounds também já foram instalados em dois bairros do município. Ações fazem parte do Programa Mãos à Obra (Foto: Gilberto F. Cruz)

A nova Unidade de Saúde da Vila Pereira começa a ser construída em Aparecida do Taboado. Na semana passada, foi dado o início das demarcações do prédio.   O projeto se insere a Portaria Ministerial nº 2.226, de 18 de setembro de 2009, republicada no D.O.U nº 182 de 23 de setembro de 2009, que institui no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica o Plano Nacional de Implantação de Unidades Básicas de Saúde - UBS com o objetivo de criar mecanismos que possibilitem o financiamento da construção de UBS como forma de prover a infraestrutura adequada ao desempenho das Equipes de Saúde da Família.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Sirlei Melo, já foram inseridas ao sistema a construção de três Unidades. “Fomos agraciados com a Unidade Jardim das Flores e a da Vila Barbosa, e agora estamos iniciando a construção da Unidade Básica da Vila Pereira”, comenta Sirlei Melo.

A Unidade da Vila Pereira está sendo construída na Rua Curitiba, esquina com a Rua Goiânia, no Bairro Jardim Morumbi. A Unidade atenderá a comunidade do Jardim Morumbi, Jardim São Vicente, Vila Pereira, Vila Real, Jardim Imperial I e II e Jardim Samara. A obra deverá ser finalizada no prazo de seis meses.

Segundo o Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira, o município de Aparecida do Taboado está investindo na estrutura dos serviços de saúde; adquirindo sede própria às Unidades Básicas e adequando-as para uma melhor realização dos procedimentos médicos. “Além disso, o trabalho realizado pela nossa Administração tem o objetivo de renovar e organizar os setores de dispensação de medicamentos, cumprindo as exigências de agências de vigilância sanitária”, comenta André Alves Ferreira.

 

Playgrounds

Outra ação que visa proporcionar o bem-estar da população foi a instalação na semana passada de dois playgrounds; um no Jardim das Flores e o outro no Vila Pereira. A nova Unidade da Vila Pereira e os playgrounds fazem parte do Programa Mãos à Obra, uma série de ações realizadas e que estão a realizar pelo governo municipal em benefício de mais qualidade de vida para todos os aparecidenses com a finalidade de ratificar o município na rota do progresso e do bem-estar.

 Por meio da construção, reforma, ampliação e pavimentação, a cidade que possui uma grande diversificação econômica, se prepara para o seu desenvolvimento com as Mãos à Obra.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS