Bem-estar | Com Gazeta do Pantanal | 30/12/2016 16h23

Viajar traz mais felicidade do que ter filhos ou casar, diz pesquisa

Compartilhe:

Há quem acredite que dinheiro traz felicidade; há quem pense que o casamento ou os filhos serão os grandes motivos de alegria da vida, mas segundo uma pesquisa, nada disso traz tanta felicidade quanto viajar. Realizada pelo site Booking com mais de 17 mil pessoas em 17 países e divulgada pelo EXTRA, a pesquisa aponta que viajar é um ato essencial para ser feliz.

Os participantes da pesquisa apontaram a viagem como o maior motivo da felicidade, à frente do encontro romântico (51%), conseguir novo emprego (50%), dia do casamento (49%), noivado (45%) e ter um filho (29%). Cerca de 77% das pessoas também apontaram que costumam sair de férias quando precisam espairecer e se sentir mais felizes.

A viagem também foi apontada como um motivo de felicidade mais duradouro do que os bens materiais, por isso 56% prioriza viagens a roupas, joias e eletrônicos e 48% acredita que ir para um outro lugar é mais importante do que reformar a casa. “Uma viagem bem planejada e com reservas confirmadas na hora e com facilidade podem aumentar consideravelmente sua felicidade, não importa o tipo de acomodação ou tipo de viagem que você busca”, revela um dos principais especialistas em felicidade do mundo, Shawn Achor, bacharel e mestre pela Universidade de Harvard.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS