Brasil | Com Prefeitura de Brasilândia | 10/06/2019 13h21

Mutirão de vacina contra a gripe imuniza 3.420 pessoas de Brasilândia

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço parcial do mutirão de vacinação contra a gripe, que protege do vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B, realizada na manhã do último sábado. De acordo com os organizadores, foram aplicadas 3.420 doses. Várias pessoas acordaram cedo e formaram uma grande fila no Anfiteatro Ramez Tebet, em Brasilândia, para receber a dose da vacina, enquanto profissionais da Secretaria Municipal de Saúde montaram uma força tarefa para atender a todos.

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, também acompanhou o mutirão, onde conversou com os profissionais da Saúde e moradores que estiveram no local para tomar a vacina.O Município fez uma parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, que fez uma doação de oito mil doses para serem aplicadas para toda população.

A secretária da pasta, Adeliza Abrami, informou que aqueles que não tiveram condições de comparecer no mutirão para se imunizar, as doses estarão disponíveis (enquanto durar o estoque) nas unidades de Saúde. Além disso, será divulgado nesta semana um cronograma de abertura dos postos no período noturno.

Do total imunizado no último sábado, foram aplicadas 2.800 doses no Anfiteatro Ramez Tebet, 560 doses no Reassentamento Novo Porto João André e 60 no Distrito Debrasa.

VACINAÇÃO DO GRUPO PRIORITÁRIO

Entre os meses de abril e maio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários. A ação encerrou no último dia 31 de maio. No balanço geral, o município atingiu a meta, mas em alguns grupos a meta não foi alcançada e as doses que sobraram foram disponibilizadas para população.

Segundo a coordenação da Vigilância Epidemiológica, 897 (89,17%) das crianças de seis meses a menor de seis anos de idade já receberam a vacina; 377 (99,47%) de pessoas com doenças crônicas, 106 (99,07%) pessoas indígenas; 176 (101,15%) trabalhadores em saúde.

A Saúde também imunizou 102 (79,69%) das gestantes; 141 (102,17%) professores; 14 (66,67) das puérperas.

O dia D da Campanha foi realizado 4 de maio em todas as unidades de Saúde, incluindo no Distrito Debrasa e Reassentamento Novo Porto João André.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS