Brasilândia | Assessoria de Comunicação | 01/08/2019 09h08

Aldeia Ofaié de Brasilândia recebem cobertores

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (31), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega de cobertores para os indígenas da Aldeia Ofaié. A distribuição foi feita pela coordenadora do CRAS, Rozenir Dias, a técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Patricia Lopes e a psicóloga Cibele Thiago.

Com a previsão de uma nova frente fria, a equipe se mobilizou para fazer a entrega na comunidade indígena que fica aproximadamente 20 quilômetros de Brasilândia. A entrega aconteceu no Salão de Artesanato da Aldeia e também em algumas residências mais distantes do pólo.

O Município adquiriu com recursos próprios 1.200 cobertores que serão entregues 600 neste momento e também ao longo do ano dependendo da necessidade e as outras 600 peças serão para o próximo ano. Além disso, Brasilândia recebeu no início do mês de julho do Governo do Estado mais 821 peças por meio da Campanha “Aqueça Uma Vida ”.

A distribuição dos cobertores teve início no dia 15 de julho, sendo o primeiro ponto no CRAS; no dia 18 de julho no Distrito Debrasa e no dia 21 de julho no Reassentamento Novo Porto João André.

Ainda está previsto para ser distribuído nos próximos dias nas seguintes localidades: Reassentamento Mutum e Reassentamento Pedra Bonita (beneficiando também as famílias dos Reassentamentos Santana e Santa Emília).

Para saber mais sobre os critérios de distribuição, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que a nossa equipe informará mais detalhes .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS