Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 29/08/2018 14h45

Apae promove noite cultural com apresentações de teatro e dança

Compartilhe:

A noite de sexta-feira (24) foi de muita dança e diversão para as crianças, jovens e adultos da Apae. A entidade promoveu na própria sede, uma noite cultural dedicada aos familiares, voluntários, apoiadores da causa e convidados, com as apresentações e participação das escolas municipais Arthur Hoffig, Antonio Henrique Filho e da Fundação AH. O evento fez parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018.

A abertura foi realizada pelos próprios membros da Apae com uma música “Lindo balão azul” do grupo Balão Mágico e logo em seguida, as crianças e adolescentes da Fundação AH entoaram uma canção sobre a importância da inclusão social.

Outra apresentação que chamou a atenção de todos os presentes foi o teatro “A princesa e o Sapo”. Outro importante momento foi a participação dos colaboradores da Apae na narração de uma história sobre o nascimento de uma criança com necessidades especiais na vida de uma futura mamãe.

As crianças também apresentaram uma música com tema circense e logo depois houve a apresentação dos estudantes da Escola Municipal Antonio Henrique Filho com a participação especial de uma aluna da Apae. Já Escola Municipal Arthur Hoffig também contou com a presença de duas crianças que também faz parte da entidade. Ambas apresentações mostram a importância da inclusão social em atividades culturais realizada pelas escolas.

O evento também contou com a participação das alunas de Zumba da professora Leninha e logo no final todos foram convidados para o encerramento do evento com a apresentação de uma música sobre a união de todos para um mundo melhor.

APAE NOS JOGOS OLÍMPICOS

A educadora física da entidade, Deise Pretto, também aproveitou o momento para informar a participação de duas alunas da Apae no 10º Jogos das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul, que começou neste domingo (26), em Campo Grande. As estudantes representam Brasilândia e Três Lagoas em diversas modalidades de atletismo no evento esportivo que vai até o dia 29 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS