Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 17/08/2018 10h09

APAE realiza Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Compartilhe:

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizará a partir do dia 20 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018. O tema deste ano é “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas”. A entidade recebe mensalmente apoio financeiro da Prefeitura de Brasilândia.

Na segunda-feira, os alunos terão o dia da beleza com direito a manicure, cabeleireira e maquiadora e a noite marcarão presença na Boate Müller, em Três Lagoas (MS). Na terça-feira, às 8h (MS), haverá a caminhada pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual e Múltipla, que sairá da sede da APAE e circulará em torno do centro para a divulgação das atividades e às 13h (MS), haverá palestra sobre sexualidade e higiene.

Já na quarta-feira (22), haverá brincadeiras ao longo do dia das crianças e logo mais a noite, a partir das 19h (MS), haverá inauguração da Sala de Fisioterapia Rodolpho Almeida Soriano e galeria dos ex-presidentes da APAE. A homenagem é dedicada ao filho da fundadora da APAE, Elídia Almeida Soriano, falecido em maio de 1995.

Na quinta-feira (23), às 7h (MS), haverá uma roda de conversa com a participação das autoridades municipais, incluindo a presença do ministério público estadual, Paulo Henrique M. de Freitas e a rede de proteção da criança e do adolescente.

Na sexta-feira (24), às 18h30, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Arthur Hoffig terá apresentação artística da APAE, com a presença das escolas do município e estado. Já no sábado (27), haverá o passeio inclusivo na padaria e sorveteria e por fim, no domingo (28), o dia de lazer em Panorama, com as crianças, pais e funcionários.

A entidade, que está localizada na avenida Manoel Vicente, 399, Centro (saída para Três Lagoas) e oferece diversos serviços para as crianças, adolescentes e adultos que apresentam alguma deficiência física ou mental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS